Aqui vou divulgar os animais que já salvei e todos aqueles que pretendo salvar...







16 janeiro 2010

Telletubbies - ADOPTADOS!

Fui passar o Natal, os meus anos e o Fim de Ano a Altura no Algarve e qual não é o meu espanto quando numa manhã estava a tomar o pequeno almoço e a minha mãe que estava a olhar para o quintal diz: "Olha um gato bebé...dois, afinal são três....ahhhhh são quatro"

Quatro bebézinhos todos pretos a brincar alegremente no meu quintal ao sol.

Levaram logo comidinha de júnior e água...pensei que haveria uma mãe por perto, uma vez que ali há muitos gatos e por isso não fiz caso do assunto.

Mas veio uma tempestade de noite e no dia seguinte de manhã não havia nenhum gatinho no quintal...tinham sido arrastados pelas águas da chuva e estavam espalhados pelas vivendas à volta, só os ouvia a miar...
Encontrei dois facilmente, estavam num cantinho encolhidos ensoapados cheios de medo...

Não pensei duas vezes e levei-os para casa...apanhei outro (o mais pequeno) dentro de um quintal, já nem se mexia....e o último que foi o mais dificil de apanhar, tive de pedir a um vizinho para podar os arbustos onde ele se escondeu.

Meti-os dentro de uma caixa de um aspirador com uma manta, comida e água e o aquecedor encostado a eles...lamberam-se todos quando se viram juntos de novo e miavam imenso...

De facto não havia mãe nas redondezas, eles foram colocados ali de propósito...



Pensei em deixá-los no Canil de Rio Seco, que é mais associação protectora que canil mas não fui capaz, ficaram as férias todas comigo e vieram para o Barreiro tentar a sorte...



Foram para uma loja de animais de uma amiga, que dá os gatos, foram todos muito bem dados logo ao fim de uma semana excepto um que ao ver-se sozinho reagiu muito mal e teve de vir para minha casa porque miava dia e noite e mordia...



Mas em minha casa tornou-se num amor...

Sem comentários: